Olá amigas e amigos!
Outro dia postei um cartão aqui e uma amiga, a Taty, me perguntou se era "um" que o meu marido havia feito...
Bem, deixa eu explicar a coisa direitinho... Fiz um cartão para meu maridão no Dia dos Pais do ano passado e ele me perguntou como era feita a técnica que eu havia utilizado na confecção dele. Quando comecei a explicar ele acabou me pedindo para testar num pedacinho de papel e foi daí que fiz a proposta de que ele fizesse um cartão inteirinho... de ponta a ponta!!!
E não é que ele fez direitinho??? Fui orientando e ele fazendo...
Aqui está o cartão que eu fiz e uns detalhes dele.

Agora aqui é o "meu aluno" com sua produção nas mãos...
Nem dá para diferenciar qual é o meu e qual é o dele, não é mesmo??? Vejam aqui embaixo...

Bem, para quem ainda não conhece, essa técnica se chama Crayon Resist. O nome pode até ser estranho, mas é bem simples de executar. Vejam só:
- Primeiro você carimba ou desenha num pedaço de papel branco a figura que desejar.
- Depois com o giz de cêra branco pinte partes do desenho/figura que quer que fiquem brancas.
- Após isso, molhe um pedaço de esponja na caribeira de sua preferência e passe em todo o papel, inclusive nas áreas pintadas com o giz. Aqui pode-se usar mais de uma cor de carimbeira.
- Com o auxílio de um paninho ou papel toalha limpe a figura, principalmente onde você usou o giz de cêra realçando assim o branco do desenho.
No meu cartão, além da técnica de crayon resist eu usei o mesmo efeito que mencionei num outro post, para assim dar mais volume ao projeto e também fiz um pouco de distress para dar um ar de mais envelhecido.
Os materiais que utilizei foram: cardstock texturizado DCWV, papel decorado DCWV do bloco Far East, papel liso branco Repeteco, carimbo Inkandinkado, giz de cera branco, tinta relevo com gliter, fita de organza, alfinete decorado com gota de bijoux e carimbeiras Stampin Up.