Olá pessoal!!!
Sei que algumas de vocês devem estar se perguntando o motivo do meu sumiço, mas realmente essas duas últimas semanas exigiram de mim uma energia que nem eu mesma sabia que tinha. Comentei com pouquíssimas pessoas o que aconteceu por pura falta de tempo e oportunidade mesmo, mas resolvi compartilhar com vocês aqui nesse espaço que gosto tanto.
Bem, não vou ficar aqui chovendo no molhado, pois com certeza muitas de vocês, para não dizer a maioria deve pensar como eu...
É fato que a natureza anda nos alertando e dando alguns sinais dos quais, por conta da sua constância fazemos questão de muitas vezes não dar a devida atenção...
Hoje faz quinze dias que sentimos na pele aqui em casa o que muitas pessoas passam com os problemas da chuva e que somos bombardeados nos noticiários da TV.
Eu sou nascida e BEM criada em São Paulo, portanto já enfrentei, quando moça... kkkkkk, várias enchentes por lá quando retornava do trabalho ou da faculdade... afinal chegar em casa as duas da manhã era o mínimo naqueles dias. Hoje moro com minha família numa cidade do interior mais calma e até semana retrasada longe da estatística dos problemas com as chuvas.
Na noite do último dia 15 caiu uma chuva tão forte (tromba d'água) na cidade vizinha que resultou no alagamento de mais de cem casas numa faixa de quase 2,5km provocado pelo transbordamento de um rio que desemboca no Rio Paraíba do Sul que corta minha cidade. Nem a casa do prefeito foi poupada... todos fomos supreendidos as 6h da manhã com a água invadindo nossas residências.
Imaginem a situação... moro num bairro afastado do centro já do lado de uma fazenda (quem me dera se fosse minha... kkkkk) e fui uma das últimas casas a ser atingida por esse problema. Aqui o estrago não foi tão grande comparado com a perda dos meus vizinhos... meus problemas foram mais externos do que internos...mas o mais triste para mim foi ver que depois da água baixar e começarmos a limpeza, outras estatísticas se fizeram notar...
Enquanto se colocava para fora móveis, colchões, sofás , TVs, muitos livros e fotos... para que o caminhão da prefeitura viesse recolher, apareceram aos montes... pessoas que procuravam trabalho e também vasculhavam em nosso lixo algo que pudessem aproveitar.
Escrevendo aqui para vocês me sinto com uma formiguinha, mas acho que deve ser assim mesmo... A natureza está mandando sinais e a gente ou muitos de nós não estamos dando o real valor a eles.
Aqui tem algumas fotos...
Esta foto eu tirei do portão da minha casa quando água já estava recuando. Notem como estou do alto... imaginem o estrago que meus vizinhos tiveram.


Dito isso.... amanhã retorno aos meus scraps se Deus quiser!!!! Nossa! Fazem quinze dias que não corto uma papelzinho!!! CRUZES!!! E já voltando ao normal... podem ficar tranquilas!!! No meu scrapcanto não perdi um retalhinho de papel...
Peço desculpas às minhas amigas de alguns fóruns com as quais me comprometi em algumas atividades, mas realmente foi impossível pensar em algo produtivo durante esse período. Amanhã volto com tudo!!!
Beijos à todas e todos!!!