quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

TUBO DE BRIGADEIRO

Olá meninas e meninos!!!


Hoje estou passando por aqui para mostrar para vocês o tubo de brigadeiro que fiz para um cliente muito especial...
Sei que muitas de vocês já fazem esse tipo de trabalho, a personalização de lembrancinhas, mas eu resolvi vir aqui e escrever um pouco para falar na verdade o que está por trás desse meu projeto: A AMIZADE.
Pois é, esse tema é bastante falado e lembrado por nós. Sempre que passeio pelos blogs me deparo com declarações explícitas ou não sobre amizade e agradecimentos feitos das mais diferentes formas... hora um texto, uma poesia, a dedicação de uma música, um cartão, um mimo... não importa, sempre que somos tocados pelo carinho de nossos amigos queremos mesmo que o mundo saiba. O coração da gente pede.
E é por isso, em especial que estou escrevendo este post.
Vocês sabem que a área digital não é o meu forte... rsrsrsrsrssssss - AINDA!!! mas a partir de um post que li no fórum ADSM eu resolvi que iria fazer aquele projeto de personalização que minhas amigas tanto comentavam: o tubo com brigadeiro.
Olhei um tutorial aqui... outro ali... e graças a paciência e a ajuda que a Sandrinha Shimura e a Fer Senra tiveram comigo pelo msn, meu tubinho do doce saiu.
Sei que está bem simples... é o primeiro viu gente? Mas confesso que ficou chamosinho que só... e vale lembrar também que foi feito para o aniversário de um homem de quase cinquentinha... rsrsrsrsrsssss meu "maridoviski", que adorou o resultado final... do tubo e do conteúdo, é claro.
O mais legal e que mesmo antes de entregar minha primeira encomenda já recebi outras... e já estou ampliando os produtos a personalizar. Com mais tempo venho aqui e mostro alguns para vocês, combinado?
Mas para não deixar vocês com água na boca aqui vai a receita do brigadeiro que coloquei nos tubos.
BRIGADEIRO DE COPINHO E DE TUBINHO
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 colher de sopa bem cheia de margarina culinária (aquelas de tabelitinhos)
4 colheres de sopa de chocolate em pó (eu prefiro chocotate em pó, mas dá para fazer com Nescau 2.0)
O modo de preparo é bastante simples, mas para ter melhor resultado eu usei uma panela bem grossa, ok? Basta misturar bem todos os ingredientes e levar ao fogo baixo por pelo menos 25 minutos, mexendo sempre... ele fica bem cremoso e rende 450 ml do docinho mais cobiçado nas festas.
E aqui as fotinhas dos meus tubinhos... lindinhos e cheios de tentação.


Bom, espero que tenham curtido esse post como eu curti fazer os tubinhos e para quem não tem os tubinhos a mão, que tal colocar o brigadeiro naqueles copinhos de plásticos bem pequeninos para servir no Natal como sobremesa, com certeza a criançada vai adorar e os marmanjos também.
Dica de última hora... no fundo do copinho, antes de colocarem o brigadeiro, vocês podem colocar uma calda feita com frutas vermelhas e vinho tinto... fica uma delícia. Depois eu passo essa receita para vocês.
Um beijão e até o próximo post.