terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Lixando a Foto

Olá amigas e amigos!!!!

Depois que postei o LO de Natal com essa foto, recebi um e-mail de uma amiga me perguntando como fiz para dar o efeito de lixado na foto.
Bem... confesso que um dia já fiz parte do grupo de scrappers iniciantes que morrem de medo de lixar um pedaço de papel por menor que seja... Quanto medo eu tinha!!!
Hoje me arrisco testando novas possibilidades com qualquer retalhinho de papel e foi num desses testes, quando sobrou um pedaço de uma foto que cortei na guilhotina para um projeto que lancei mão de uma lixa de unhas e resolvi lixar aquele retalho de foto sem dó nem piedade... kkkkk Adorei o resultado e vira e mexe uso a técnica mesmo. Viciei!!!
Ou seja, para essa tão difícil técnica (mentirinha!!!) vocês vão precisar apenas de lixa de unhas e coragem. Não tem segredo!!!

Vejam a foto original antes de ser lixada.....


Agora vejam ela já lixada , omitindo assim tudo o que estava por trás e dando então maior destaque para a minha garotinha... meu objetivo, é claro!!!!

É bem simples!!! É só treinar!!!

Ah!!!! Outra coisa! O efeito lixado em alguns papéis fotográficos que usamos para imprimir em casa fica diferente deste da foto, mas também fica muito legal.

E se quiserem conferir o LO inteiro é só clicar aqui.

4 comentários:

  1. Ro querida:

    Amei o seu blog, obrigada por dividir conosco a tua arte.....
    Linda a pagina com a Mariana, amei a foto lixada.
    Bjs e saudades,
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Adorei teu cantinho.
    Lindo!!!
    Parabéns.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ro
    Que blog legal!
    parabéns.

    ResponderExcluir
  4. kkkk amei o lance da lixa acho que me apavoraria teria que ter duas da foto pra não ter medo de fazer rsrsrs, nossa to aqui me acabando no seu blog !!!!

    ResponderExcluir