domingo, 7 de março de 2010

Meu sumiço...Curso de Fotografia

Olá pessoal!!! Tem dias que não apareço por aqui.

O assunto de hoje não será scrap propriamente dito, mas do elemento principal do nosso trabalho em preservar memórias: FOTOGRAFIA.

Como disse num outro post acabei me ausentando um pouco devido a um curso que comecei a fazer semana passada... Estou fazendo um curso de fotografia e melhor ainda .... on line! O que está me forçando a ler e pesquisar mais, principalmente porque sou totalmente leiga no assunto... meeeeeesmo!!!!

É um tal de ISO prá cá , abertura, velocidade... e como o assunto pode interessar para alguém, vou falar mais um pouquinho sobre isso , ok?

Li sobre esse curso de fotografia no blog de uma amiga scrapper virtual, a Tininha (Cristina Tronco). Além do blog com os trabalhos de scrap, ela tem um blog que só trata de fotografia e foi neste que li sobre o curso on line de fotografia da Cris Pansieira.

Entrei no blog da Cris e me apaixonei pela simplicidade como ela trata o assunto e como consegue cativar e "enfeitiçar" o leitor a querer saber mais sobre como fotografar.

O fato de ser on line me despertou o interesse já que moro longe de um grande centro o que me dificulta fazer alguns cursos. Quem quiser saber mais sobre o curso basta clicar aqui.

Ainda estamoss nos primeiros cliques, ops!!! primeiras aulas... mas já dá prá sentir que a coisa está esquentando por lá... no fórum do curso tem gente de todo o Brasil e até brasileiro que está morando fora do nosso amado país. São muitos olhares diferentes sobre um mesmo assunto o que fará com que o aprendizado seja muito rico. Tenho muito que aprender, muito que treinar...

Para finalizar esse post, quero deixar aqui um vídeo que a Tininha, minha também colega de curso, colocou num dos tópicos do fórum do curso como inspiração... trata-se de um clip de uma música, muito linda por sinal, que foi feito utilizando a técnica de stop motion. O nome dessa técnica é estranho e seu significado ainda mais, pois traduzindo ao pé da letra teríamos - "movimento parado", mas que nada mais é do que a disposição sequencial de fotos de um mesmo "objeto" simulando seu movimento...

Vejam o clipe... tenho certeza que vão amar.



Um bom começo de semana prá vocês!!!!

4 comentários: