terça-feira, 30 de março de 2010

De volta...

Olá pessoal!!!
Sei que algumas de vocês devem estar se perguntando o motivo do meu sumiço, mas realmente essas duas últimas semanas exigiram de mim uma energia que nem eu mesma sabia que tinha. Comentei com pouquíssimas pessoas o que aconteceu por pura falta de tempo e oportunidade mesmo, mas resolvi compartilhar com vocês aqui nesse espaço que gosto tanto.
Bem, não vou ficar aqui chovendo no molhado, pois com certeza muitas de vocês, para não dizer a maioria deve pensar como eu...

É fato que a natureza anda nos alertando e dando alguns sinais dos quais, por conta da sua constância fazemos questão de muitas vezes não dar a devida atenção...
Hoje faz quinze dias que sentimos na pele aqui em casa o que muitas pessoas passam com os problemas da chuva e que somos bombardeados nos noticiários da TV.
Eu sou nascida e BEM criada em São Paulo, portanto já enfrentei, quando moça... kkkkkk, várias enchentes por lá quando retornava do trabalho ou da faculdade... afinal chegar em casa as duas da manhã era o mínimo naqueles dias. Hoje moro com minha família numa cidade do interior mais calma e até semana retrasada longe da estatística dos problemas com as chuvas.
Na noite do último dia 15 caiu uma chuva tão forte (tromba d'água) na cidade vizinha que resultou no alagamento de mais de cem casas numa faixa de quase 2,5km provocado pelo transbordamento de um rio que desemboca no Rio Paraíba do Sul que corta minha cidade. Nem a casa do prefeito foi poupada... todos fomos supreendidos as 6h da manhã com a água invadindo nossas residências.
Imaginem a situação... moro num bairro afastado do centro já do lado de uma fazenda (quem me dera se fosse minha... kkkkk) e fui uma das últimas casas a ser atingida por esse problema. Aqui o estrago não foi tão grande comparado com a perda dos meus vizinhos... meus problemas foram mais externos do que internos...mas o mais triste para mim foi ver que depois da água baixar e começarmos a limpeza, outras estatísticas se fizeram notar...
Enquanto se colocava para fora móveis, colchões, sofás , TVs, muitos livros e fotos... para que o caminhão da prefeitura viesse recolher, apareceram aos montes... pessoas que procuravam trabalho e também vasculhavam em nosso lixo algo que pudessem aproveitar.
Escrevendo aqui para vocês me sinto com uma formiguinha, mas acho que deve ser assim mesmo... A natureza está mandando sinais e a gente ou muitos de nós não estamos dando o real valor a eles.
Aqui tem algumas fotos...
Esta foto eu tirei do portão da minha casa quando água já estava recuando. Notem como estou do alto... imaginem o estrago que meus vizinhos tiveram.

Aqui a foto que eu tirei quando estávamos ilhadas dentro de casa... torcendo para a água não subir mais... A piscina ficou submersa... só dá para ver a ponta da escada de inox.
Depois disso... limpeza... limpeza... limpeza... que por ironia com a mesma água que trouxe tanta tristeza...

Dito isso.... amanhã retorno aos meus scraps se Deus quiser!!!! Nossa! Fazem quinze dias que não corto uma papelzinho!!! CRUZES!!! E já voltando ao normal... podem ficar tranquilas!!! No meu scrapcanto não perdi um retalhinho de papel...
Peço desculpas às minhas amigas de alguns fóruns com as quais me comprometi em algumas atividades, mas realmente foi impossível pensar em algo produtivo durante esse período. Amanhã volto com tudo!!!
Beijos à todas e todos!!!






21 comentários:

  1. Que sufoco, Rô! Ainda bem que vocês estão bem, apesar do susto! Muito difícil ver as pessoas perdendendo tudo o que conquistaram com dificuldade! Muita força e energia positiva pra você e seus vizinhos!

    ResponderExcluir
  2. Rosangela..q coisa horrível isso!!
    ainda bem que já está td bem c vc e sua família...

    que Deus fique com vcs!!

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Rooooooooooooooooooooooooo...

    Fiquem bem querida! Graças a Deus que já passou né!

    Super beijo!
    Dri.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Rô
    É de cortar o coração, mas é como vc falou: a natureza está nos alertando
    Graças a Deus o susto passou, agora é colocar a mão na massa (scrap) e espairecer.
    bjss

    ResponderExcluir
  5. Nossa Rosangela,que coisa triste.
    Realmente nós estamos acabando com nosso mundo e nem nos demos conta ainda.
    Boa sorte com tudo por ai.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa Ro!!!
    Que sufoco que vcs passram!!!
    Graças a Deus tudo já se acalmou e todos estão bem né?!
    Que bom ter vc de volta!!!
    É... vc tem toda razão! A Terra está pedindo, implorando um help!!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Dizer o que pra vc? Coragem!...Paciência!...Percistência! Animo! De a volta e faça a diferença! não sei o que é melhor,talvés , eu, no seu lugar, desejaria apenas um abraço bem apertado...então o que quero pra mim dou para vc....UM abraço!

    ResponderExcluir
  8. Rosangela, muitos lugares que nunca passaram por isso, hoje sofrem. Agora é nariz pra cima e força para reconquistar e conquistar tudo de bom.
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Ai ai....imagino a preocupação de vcs...
    E agora entendo o seu comentário "to só o pó"...rsrs
    Ainda bem que foram apenas danos materiais e que isso não volte a acontecer por aí...
    Beijos e não some não!!!

    ResponderExcluir
  10. Ro do Céu!!!!!!!!!!
    O fim do mundo esta chegando affffffffffff
    Sei o que eu passou meu marido qdo eramos solteiros passou muitas vezes por isso, por varias vezes teve de ir pra minha casa fugindo da enchente, a lama que fica é inacreditavel né? Fora o problema dos ratos e suas doenças que vem junto com essa água suja!
    Mas graças a Deus o pior já passou, falando em scrap agora é vc que não vai acreditar kkkkk
    Não testei a cricut ainda sabado comprei o MTC vou ver se no sabado de aleluia testo kkkkkkk
    BJS

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus Ro... que susto!
    Imagino como vocês devem ter ficado apavorados... affff.
    Graças a Deus que a água já baixou e, apesar do trabalhão pra limpar tudo, vocês estão bem.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  12. Ro, que sufoco!!! Ainda bem que está tudo bem com vcs.. Um mega abraço
    Cris

    ResponderExcluir
  13. Ro, que barra vc enfrentou, hein!! Eu senti os problemas um pouco mais de perto, porque a minha empregada perdeu tudo na casa dela: cama, roupas, lençois, móveis, panelas, geladeira fogão, enfim, fiz uma arrecadação de doações na família e no escritório, para ajudar a ela e aos vizinhos. Ainda bem que vc não perdeu nada, e ainda está com o bom humor de sempre. Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Nossa Rô, que barra hein. Mas graças a Deus q nada de mais grave aconteceu...nada paga a saúde e a vida.
    Espero que dê tudo certo por aí, que as coisas melhorem.
    E que bom que não perdeu nem um retalho de scrap!!!rs

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  15. Amiga! força e fé! graças a Deus vocês estão bem! estou feliz em saber que não houve nada mais grave, e estou de coração contigo viu! milhões de bjks no coração!

    ResponderExcluir
  16. Rô querida, que sufoco, hein?!! Graças a Deus vcs. estão bem!!! A natureza tá dando vários avisos aos Homens, né? Rezo para que tudo melhore...
    Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  17. Rosangela, que coisa, hem, menina! Credoooo A natureza dando sinal de que está triste... mas já está tudo bem por aí agora?
    Bom, lembra uma vez que te escrevi sobre a BIND IT ALL? Então, esse mês é meu aniversário e vou pedir uma pro maridão!!!
    Vc conhece algum site além do preserved memories que vende nos EUA e que seja mais em conta? Tenho uma amiga que está indo pra lá... se vc souber me dá um alô, please? mvmiri@terra.com.br
    bjooooooooooo e obrigada!

    ResponderExcluir
  18. Feliz Pascoa querida!!!!!!!!!!
    Recheada de esperança, muita saúde, amor, harmonia e chocolates é claro kkkkkkkkkkk
    BJS

    ResponderExcluir
  19. Rô,
    Que sufoco!Mas graças a Deus,não aconteceu nada de grave com vocês...
    Beijão

    ResponderExcluir